20130615-225943.jpg

 

Bom gente, sei que o propósito do blog nunca foi esse, mas eu precisava organizar meus pensamentos em algum lugar e acho que aqui é o melhor espaço pra isso, não é mesmo? Afinal, o blog é feito de minhas opniões e vontades. Enfim, quem me acompanha no facebook e/ou twitter deve ver minha posição em relação a todas essas manifestações e protestos que estão acontecendo no Brasil, mas aqui vou esclarecer o que acho disso tudo.

Primeiramente, eu sou totalmente a favor e estou super orgulhosa por todos essas manifestações e ver que finalmente o Brasil acordou, como dizem por ai. Há muito tempo não tinha protestos com tanta força e determinação como está tendo agora, e isso só mostra que não somos a geração facebook (embora eu ainda só me manifeste por ele).

Não consigo ver outro meio de mudança do nosso país se não pelos protestos, pelo povo se manifestando na rua… E sim, a grande maioria que está lá tem dinheiro, tem condições, paga 0,20 centavos a mais na passagem de ônibus, mas não, não é só sobre isso que estão lá lutando. Não suporto ver pessoas reclamando dos “filhinhos de papai” que estão lá mesmo tendo dinheiro pra tudo.. Deixa eu contar uma coisa pra vocês, eles não estão lá só lutando pelos direitos deles, e sim dos de classe baixa, baixíssima, que por falta de informação, educação, muitas vezes não sabem nem dos direitos que eles tem, e se deixam ser roubados. Outro ponto: a arma é a urna? Em quem vamos votar? Não era o PT que ia pra rua batalhar pelos direitos, batalhar contra o aumento, etc… e não é o PT que está agora no governo lutando contra o povo? Agora me expliquem… Se a gente mudar o voto o governo muda? Pelo que eu vejo.. Não. A gente tem que mostrar pra eles que não aceitamos ser passados a perna, para os que estão lá dentro, para os que estão no poder, porque só mudando o voto, quando um novo partido estiver lá no poder, eles também serão corrompidos.

Não, eu não sou a favor das badernas, de atos de vandalismo, de briga, porrada. Sei que tem muita gente que só vai pra protesto com isso na cabeça e com essa vontade, mas tem muita gente lá que não quer isso, mas sejamos francos, independente de vandalismo ou não, os policias (no caso de São Paulo e Brasília) tinham o objetivo de dispersar a manifestação e não deixar chegar nos objetivos… Av. Paulista ou no estádio. Então, independentemente do protesto estar pacifico ou não, eles atacariam, e foi exatamente isso que foi feito.. Vocês fariam o que no lugar? Tentariam fugir, ir embora, certo? E se não tivesse essa opção como foi no caso de São Paulo? Enfim, não podemos julgar sem termos vivido de perto, não sabemos a sensação de bomba de efeito moral, do gás lacrimogêneo, das balas de borracha…

Eu fui no jogo hoje, sim, eu fui, mesmo com todas as falcatruas por trás dessa copa no Brasil, e antes mesmo de entrar no estádio tinha várias pessoas vestidas de palhaço com cartazes falando sobre vários verdades por detrás da copa, o investimento no estádio e o esquecimento nos hospitais, os mendigos sendo tirados das ruas e escondidos sabe se lá aonde, etc. Foi uma forma de manifestação, linda, que chamava atenção e aposto que comoveu quem passava ali e lia. Na saída, andando para o carro acompanhamos a passeata (que ainda estava acontecendo mesmo com menos pessoas) e gritavam coisas como “copa eu abro mão, quero dinheiro pra saúde e educação” ou “chega de hipocrisia! ser brasilieiro não é só vestir camisa”… E concordo com tudo que falavam, espero que as pessoas que estavam ao redor concordem também, e entendam que as pessoas que estavam manifestando não estavam indo contra o Brasil, contra o jogo, a felicidade, sei lá, e sim a favor dele, eles estão lutando por idéias muito melhores do que ter um estádio bacana e uma copa daora no nosso país. Queria eu ter tido coragem e me juntado a eles!

Eu, particularmente, morro de medo de ir para as ruas, e me sinto a pessoa mais covarde e hipócritar por isso, mas desde que isso tudo começou eu não consegui me sentir leve, tranquila, e não consigo parar de ler e pesquisar e procurar saber tudo que ta acontecendo, e que fique claro que não to lendo e procurando saber o que aconteceu na globo, porque sei que não é lá que vou encontrar fontes confiáveis, ta tudo destorcido. Então, exatamente por não ter coragem de ir pras ruas, eu me orgulho e admiro de longe as pessoas que estão lá dando a cara a tapa pelo nosso país, pelos meus direitos, e pelos de vocês que tanto falam mal e xingam os baderneiros e vândalos (que são, felizmente, a minoria).

A minha (pequena) parte eu to fazendo pelo facebook, pelo twitter, por conversas com amigos, por debates e por tentar mostrar aos outros que o que ta acontecendo não é apenas o que eles vêem do sofá com a TV ligada, ainda é pouco mas é o que eu consigo fazer (por enquanto).

E a pergunta que eu continuo insistindo (por não ter obtido uma resposta até agora é): Como as pessoas que tão contra as manifestações querem mudar o Brasil? Ou vocês estão satisfeitos com toda essa roubalheira e corrupção?

E outra… Se as manifestações não podem ser nas ruas, aonde seriam? No facebook? No sofá? Bom, acho que não.

Enfim, é isso, espero que tenha ficado tudo claro. Ta aqui o que acho.

Beijocas,

Izadora.

3 ideias sobre “

  1. Juliana Ando

    Oi Iza, tudo bem? Pode parecer loucura, mas eu te acompanho desde As Chinas Sequeladas, na época eu deveria ter uns 11 anos e hoje tenho 17. Você sempre me cativou com seu jeito animado e divertido, eu realmente cresci me inspirando em você (até sonhava que era sua amiga hahaha)
    Perdi todo tipo de contato com você (orkut, msn) e agora, por acaso, eu encontrei seu blog. Só queria dizer que continuo te admirando, nunca mude esse seu jeitinho especial, ok? Gostaria muito de te encontrar um dia e conversar, sei lá hahahahah Beijão, sucesso e tudo de bom sempre.

    Resposta
    1. izadorabarros Autor do post

      Ai que lindaaaa! Amei ler isso! Como voce achou o blog? Me procura no facebook, ou no twitter (@izadorab), to sempre por la! Obrigada pelo carinho, mesmo! Como o tempo passa ne? A gente era uma crianca… Fiquei mt feliz mesmo! Ehehe beijoca e obrigada pelo carinho!

      Resposta
  2. Juliana Ando

    Ano passado eu lembrei das chinas e resolvi pesquisar cada uma pra ver como vocês tinham mudado hahahaha E achei o blog quando você viajou pro Canadá. Acompanhar seu dia a dia era muito legal, as fotos e vídeos são demais. Vou te procurar no face e twitter então, aí quem sabe um dia desses não conversamos por lá!! Beijão.

    Resposta

Deixe um comentário