Oi meus amores, sumi mas nao morri (por pouco)! Depois de muito passar frio eu finalmente voltei para contar da minha viagem!

Sai daqui sexta e quase nao chego a tempo para pegar o onibus, foi desesperador mas consegui chegar! Dormi muito mal e finalmente chegamos em Quebec! Tinha muuuuuuita neve la, dai deixamos nossa mala no hotel e fomos tomar cafe da manha do outro lado da rua no mcdonalds!

Acho que eu falava ingles melhor que atendente la, hehe. A lingua mais falada em Quebec é Frances, entao imaginem a confusao.

Quebec era pra ser lindo, mas nunca vi tanta neve na minha vida! A neve faz tudo ficar igual, parece… Eu nao aguentava mais! Toda hora que eles paravam para dar alguma informacao eu saia correndo para dentro de algum lugar quente, mal tirei foto e mal curti a cidade. Foi muito desesperador! Quando deram tempo livre nos tiramos algumas fotos e corremos para o hotel! Passamos a tarde em uns sofazinhos que tinham la, conversando e rindo.

A noite nos arrumamos para ir pro hotel de gelo e depois jantar.

O hotel de gelo é demais, a viagem valeu a pena por ele! É muito frio la dentro, mas é lindo! Todos os detalhes feito de gelo, tem até guitarra, um escorregador, um bar e pudemos conhecer os quartos, pular na cama e tudo. Pagamos 8 dolares e viramos uma tequila no copinho de gelo, muito legal, hahaha. Apesar de quase queimarmos a mao! Minha amiga caiu no quarto porque é muito escorregadio, da para ver no video! Hehe

Depois fomos jantar em um restaurante muito bom de massas e depois entramos em uma balada que tava tendo um showzinho de rock mas fomos embora logo em seguida porque nao queriamos ter que ir pegar onibus sozinhas no frio a meia noite.

No outro dia acordamos muito cedo e tomamos cafe da manha no hotel mesmo e corremos para o onibus para continuarmos a viagem para Montreal, até o onibus tava frio, foi sofrido.

Chegamos em Montreal e ja comecamos a fazer a tour pela cidade, tava frio mas nao tanto quando quebec, mas como tava nevando muito e a neve tava muito molhada, acabou molhando minha bota por dentro!

Entramos em uma igreja maravilhosa que a Celine Dion casou e depois fomos comer poutine (comida tipica do Canada) muito boa!

Depois fomos procurar uma bota para eu poder usar na neve e esperar dar o tempo de irmos para o hotel!

Nos perdemos indo para o hotel e ficamos rodando a cidade por um tempao, ate achar e ter que se arrumar correndo para poder ir jantar.

O jantar foi bem gostoso tambem, era sempre um preco fixo e vinha entrada, prato principal e sobremesa, bem gostosinho!

Depois fomos para um Karaoke que eram salas separadas com a tv, uns sofas e luzes de balada! Muito legal! Nos acabamos de cantar la e depois fomos para uma balada dançar! Dançamos muito mas ficamos de cara com umas meninas la, todas de preto, saltao, dancando que nem puta e parece que tinham minha idade.

Falaram que a cultura aqui é assim, elas dançam igual puta, deixam passar mao e tudo mas nao beijam, meio estranho… Enfim!

Na hora de voltar para o hotel, duas amigas pegaram um taxi, mas eu, Nino e Nilda resolvemos fazer graça e ir a pé, a questao e que erramos o caminho e subimos 5 ruas sendo que era para descer duas.. Hahaha dai pegamamos um taxi porque nao sabiamos mais chegar e nao falamos para ninguem para nao pagarmos de burros, hee.

Dormimos e no outro dia apos o cafe da manha, pegamos o onibus para Ottawa.

Ottawa é linda e era a unica que nao estava nevando, mas a sensacao era de -30 e tinha a sensacao o tempo todo de que ia perder o nariz, mas conhecemos varios lugares e depois de muito nos perdermos e passarmos raivas com os amigos conseguimos curtir a cidade. O almoco lá era um restaurante MARAVILHOSO de “all you can eat” e nos acabamos de comer.

Depois saimos para conhecer mais alguns lugares e tirarmos fotos e pegamos o onibus para voltar para Toronto, minha intencao era dormir mas engatamos em um papo com o pessoal que tava no fundo do onibus e acabei dormindo so no final.

A viagem foi boa mas muito cansativa e fria, mas valeu a pena por conhecer as outras cidades e pela companhia!

Espero que gostem, agora o blog volta com os posts normais.

5 ideias sobre “

  1. Mona

    “Falaram que a cultura aqui é assim, elas dançam igual puta, deixam passar mao e tudo mas nao beijam, meio estranho… Enfim!” KKKKKKK estranho mesmo. Enquanto isso aqui no Brasil, um solzinho legal *-* Seguindo aqui;

    Resposta

Deixe um comentário