Oioi gente! Primeiro eu queria agradecer o apoio de cada pessoa que veio me parabenizar pelo blog e falar que estaria aqui sempre para acompanhar, fiquei muito feliz com o apoio e com as mais de 300 visitantes no meu primeiro dia de blog, brigada de verdade.

Hoje eu vou falar sobre o passo a passo para o seu intercâmbio, vou falar tudo por experiência própria mas  não muda muito para as outras pessoas, então acho que vai ser de grande ajuda, ta?

Primeiro Passo: Escolher a cidade e a empresa de intercâmbio.

O primeiro passo para você fazer seu intercâmbio é saber por qual empresa você vai e qual cidade você pretende ir. Tem alguns intercâmbios que não é você que escolhe a cidade, você faz o cadastro na empresa e eles te mandam para aonde tiver família esperando, mas no meu caso eu que escolhi tudo, então vou falar o meu caso, ta? Eu fui direto em um escritório de uma mulher daqui de Brasília que se chama Silvia, e já tinha feito o intercâmbio de duas amigas minhas (ela só faz pro Canadá) e meus pais falaram como eu queria, mas para quem não têm uma referência assim é bem válido pesquisar nas empresas da cidade qual intercâmbio tem o melhor plano e qual está mais em conta para vocês não terem gastos desnecessários. Para escolher a cidade eu fui para casa da minha amiga que tinha feito intercâmbio para Ottawa, e ela ficou me falando como era algumas cidades e me dando algumas referências, ficamos pesquisando no google, etc e eu então escolhi Toronto, que é a cidade mais populosa do Canadá e é super interessante, me apaixonei pela cidade e é para lá que estou indo.

Segundo passo: Escolher o seu plano e o que você vai fazer na cidade.

A empresa que você escolher vai te guiado direitinho para tudo o que você tem que fazer, mas é bom você já ter uma ideia se vai estar indo para fazer high school, um curso a parte, ou curso de linguas, etc. Nessa fase você tem que escolher quantos tempo vai passar, se vai ficar em casa de família, república ou faculdade, etc. Aqui você vai decidir tudo do seu intercâmbio, e é a parte mais legal. A empresa te dá panfletos para você escolher seu colégio, entre outros.

Terceiro passo: Se aprofunde na pesquisa do seu plano e da cidade.

Aqui é interessante você pesquisar tudo da sua escola, cidade, etc. É só jogar o nome da cidade e dos lugares no google que você já recebe opiniões de quem viveu as experiências que vocês vão viver, é super legal e dá um super friozinho na barriga. Blog de intercambistas ajudam muito e foi o que eu mais procurei! Pesquise as lojas que você quer ir, os passeios que você quer fazer, etc.

Enfim, hoje eu dei os passos mais básicos, a maioria deve saber mas não custa nada eu frizar para os perdidos de plantão né, quando eu comecei eu tava total perdida do que fazer primeiro, mas a empresa guia tudinho. O próximo post vai ser mais legal, sobre o primeiro contato com a “host family”, as últimas reuniões com a família, como fazer a mala, etc. Fiquem sempre presentes aqui =)

Beijos,

Izadora.

Uma ideia sobre “

Deixe um comentário